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Trocas e Devoluções

A Ragonezi Móveis tem como principal objetivo atuar de maneira positiva para a satisfação total dos nossos clientes. Assim, baseado na legislação atual do Código de Defesa do Consumidor, disponibilizamos nossa política de devolução e troca de produtos.

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO 

INFORMAÇÕES GERAIS

Realizando o Pedido;

Para evitar quaisquer problemas em sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:

a) à descrição e ficha técnica do produto;
b) à cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);
c) às dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto onde será instalado).
*Se houver dúvida entre em contato com nossa equipe;

 

Entrega;

Ao receber sua encomenda, seja pela transportadora ou Correios, abra o pacote e verifique se o conteúdo está de acordo com seu pedido. Em caso de uma das situações abaixo, recuse o recebimento e entre imediatamente em contato com nossa Central de Atendimento pelos telefones (14) 4101-0041/99606-0077.

a) O produto avariado no transporte;
b) Embalagem violada;
c) Acessórios ou itens faltantes;
d) Produto em desacordo com o pedido;
e) Falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.

 

CONDIÇÕES GERAIS

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega, e devem ser comunicadas a nossa Central de Relacionamento através do nosso formulário de contato, Email: sac@ragonezimoveis.com.br ou (14) 4101-0041.

A Ragonezi Store isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

Para que você saiba quando pode trocar o produto e tudo sobre o frete de sua mercadoria, quando comprada pela internet, veja abaixo o que diz o Código de Defesa do Consumidor.

 

Arrependimento

Existem casos em que a mercadoria comprada não agrada, ou seja, não era exatamente o que se esperava. Neste caso, o consumidor tem um prazo de sete dias, após receber o produto, para devolvê-lo, sem precisar justificar a troca ou desistência da compra.

Este tempo é denominado "prazo de arrependimento" e pode ser utilizado tanto na internet como em compras presenciais, principalmente quando o consumidor comprou e não pôde analisar a mercadoria. Quando o consumidor se arrepende e quer desistir da aquisição, todos os valores gastos devem ser devolvidos. Isso inclui o frete pago pelo produto.

 

Quem paga frete na devolução do produto?

Como foi a loja que escolheu vender seus produtos pela rede, o consumidor não pode ser responsabilizado pelo risco que ela corre, ou seja, não deve pagar pelo frete. Todas as empresas devem arcar com os imprevistos e riscos que ocorrem neste tipo de comércio.

Por isso, não caia na armadilha de pagar pelo frete e não ter o produto escolhido. Nestas situações, o consumidor deve exigir os valores gastos e ainda reclamar em órgãos de defesa do consumidor.

 

Troca

O prazo de arrependimento não se aplica aos casos de troca de produtos. Isso porque, mesmo que não tenha gostado da mercadoria, você ainda estará ganhando outra e usando os serviços das empresas.

A devolução do produto implica que o consumidor se arrependeu da aquisição e não porque não serviu, ficou pequeno. Já quando se devolve uma mercadoria, mas pega outra com tamanho diferente, está constituída a troca.

 

Quem paga frete na troca de produto?

Quando o produto está com defeito, a loja virtual tem de pagar o frete de devolução e todas as despesas de envio do produto certo para o consumidor, caso o acordo tenha sido o de substituição do produto.

No entanto, se a entrega de um novo produto tenha sido feita para troca porque a mercadoria não coube ou a cor não agradou, ou seja, quando realizar uma troca não obrigatória por lei, o consumidor deve arcar com todos os custos.

 

Troca ou cancelamento da compra

A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito (a) com a compra, comunique nossa Central de Relacionamento e solicite a troca.

Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.
  • Devolver com as embalagens originais do (s) produto (s), pois podem ocorrer situações em que elas serão necessárias.

Quando recusar o produto:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato através da sessão Atendimento ao cliente em até 24 horas.

 

Produto com defeito APÓS USO

Os produtos comercializados pela Ragonezi possuem garantia legal. Se após uso do produto, identificar qualquer tipo de falha ou defeito, você deverá contatar a nossa Central de Relacionamento.

 

Restituição do valor pago

A Ragonezi fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 5 (cinco) dias úteis, somente na conta do (a) comprador (a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). 

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do (s) produto (s) no Centro de Distribuição da Ragonezi.

 

Cancelamento ou desistência de compra que ainda está com a transportadora

Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse a entrega do produto. Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra.

 

Conheça o Código de Defesa do Consumidor

https://www.procon.sp.gov.br/wp-content/uploads/files/CDCcompleto.pdf